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Segurança privada: o que mudou por causa da pandemia?

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A segurança privada, bem como a rotina em alcance mundial foi drasticamente modificada desde que surgiu a pandemia do Coronavírus.

Diversos setores se viram obrigados a se adequar a uma nova realidade e no setor de segurança não foi diferente.

 A segurança privada é um serviço essencial conforme medida provisória decretada e afeta o funcionamento de outros serviços também considerados essenciais como hospitais, clínicas, entre outros.

Aliás, esta mudança na rotina dos profissionais da área da segurança tem sido fundamental para garantir o bom funcionamento do serviço e a rotina de espaços essenciais.

Afinal, eles dependem de uma segurança efetiva, mas diferente do praticado até então. E que auxilie na proteção e cuidado com a saúde de todos.

Vamos ver neste artigo as principais mudanças na rotina para a devida adequação dos profissionais.

Segurança privada e bem informada.

A informação adequada sobre o Coronavírus, por mais simples que pareça, é um recurso também importante para garantir um ambiente mais resguardado, tanto para os profissionais de segurança como para todas pessoas envolvidas no local.

Seja em um ambiente residencial como edifícios de condomínio, ou como em locais comerciais.

Por isso, é indispensável que, tanto os colaboradores quanto a empresa contratante, estejam a par das recomendações oficiais e parâmetros técnicos que visam garantir a proteção para todos.

A comunicação interna entre contratante e contratado é fundamental para que todos estejam inteirados sobre qualquer mudança ou novas práticas na pandemia.

Uso da tecnologia

É fato que, o Coronavírus contribuiu para o aceleramento da disposição de diversos equipamentos tecnológicos para garantir serviços mais seguros.

Na área da segurança privada, o uso de equipamentos tecnológicos permite acesso à ambientes sem contato físico.

Como as entradas de edifícios, que só podem ser acessadas por moradores que possuam uma senha ou através de biometria.

A gravação de imagens termográficas, que são capazes de monitorar a temperatura corporal e até mesmo softwares de inteligência artificial capazes de identificar aglomerações em determinados ambientes como no hall de um prédio, por exemplo.

No que diz respeito à tecnologia, há diversos recursos já disponíveis ao alcance das empresas que oferecem serviços de segurança privada e que auxiliam na manutenção de uma rotina segura mesmo em tempos de Coronavírus.

 O investimento nesta área tem facilitado efetivamente a manter os serviços essenciais na pandemia, o que demonstra que o crescimento tecnológico voltado para a segurança só tende a crescer ainda mais, mesmo após a pandemia, dada sua efetiva contribuição para serviços importantes evitando aglomerações e contato físico.

E se você quer saber mais sobre todos os recursos e atualizações que tornam o setor de segurança ainda mais eficaz e moderno, cadastre-se aqui na nossa plataforma, e siga as redes sociais do Grupo Serval.

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