NOTICIAS E DICAS

Segurança predial: o perigo de contratar empresas clandestinas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A segurança predial é um fator determinante. Principalmente nos tempos atuais, onde cada vez mais a taxa de criminalidade vem crescendo exponencialmente.

Seja para qual for a finalidade do prédio, comercial ou residencial não há dúvidas de que com uma equipe de segurança bem estruturada e de acordo com a legalidade, o ambiente em questão terá maior valor do que outros edifícios menos estruturados.

Mas ocorre que, com a alta demanda para serviços de segurança, muitos empresários acabam cometendo o erro de contratar serviços clandestinos para a função.

 O que pode acarretar diversos problemas. Neste artigo vamos nos aprofundar mais à respeito do assunto, fique conosco!

Para se ter uma ideia, as empresas clandestinas que prestam serviços de segurança predial atuam em desacordo com a lei no que diz respeito à segurança privada.

Isso significa que elas sequer possuem uma autorização da Polícia Federal para atuar, o que é imprescindível.

Vejamos a seguir alguns dos problemas que a administração de um prédio pode ter de enfrentar ao cometer o erro de contratar uma empresa clandestina.

Profissionais mal preparados na segurança predial

Profissionais mal preparados colocarão a vida dos envolvidos em risco, uma vez que, geralmente, não são treinados da forma adequada prevista.

Eles não fazem reciclagens periódicas e nem a avaliação psicológica necessária para atuar na área.

Para que os profissionais da área de segurança atuem corretamente, é importante que realizem um curso preparatório de acordo com os princípios da Polícia Federal.

Penalidades previstas em lei

Empresas que contratam serviços de segurança clandestinos estão sujeitas a penalidades previstas em lei.

Caso ocorra no local qualquer tipo de agressão ou lesão corporal o contratante também responderá criminalmente.

Desacordo com as leis trabalhistas e fiscais

O contratante de uma empresa de segurança predial clandestina também pode ser responsabilizado por débitos trabalhistas.

Isso é algo muito comum, já que muitas vezes, os profissionais de uma empresa clandestina não possuem contrato firmado, trabalham sob carga horária acima da permitida, além de não terem nenhum benefício trabalhista.

Em resumo, a contratação de empresas clandestinas para segurança predial está em desacordo com diversas normas, não apenas da Polícia Federal, mas também leis fiscais, trabalhistas e outras.

A administração adequada de um edifício, não apenas conta com um serviço de segurança que atue dentro dos conformes legislativos, mas é também essencial e complementar, um serviço de limpeza e conservação adequados.

A devida conservação e limpeza de um edifício contribuem para a valorização imobiliária, mantendo não apenas a limpeza do local, como conservando sua estrutura, permitindo que o edifício funcione por muito tempo.

Quer saber mais sobre isso? Então cadastre-se aqui na nossa plataforma e siga nossas notificações!

NOTÍCIAS E DICAS

OUTRAS NOTICIAS

TIRE SUAS DÚVIDAS AGORA

FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES

OU

SOMOS ESPECIALIZADOS NA

REGIÃO NORDESTE

Atendemos nossos clientes em todos os estados da Região Nordeste.
Consulte abaixo nossas filiais.

VEJA OS ENDEREÇOS

MATRIZ

NATAL

TERESINA

JUAZEIRO DO NORTE

RECIFE