NOTICIAS E DICAS

Sanitização de ambientes no combate ao Corona Vírus.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Sanitização de ambientes foi, sem dúvida um dos setores que mais cresceu em 2020 e o motivo é evidente: O combate ao coronavírus.

E junto com as novas técnicas de sanitização, outros aspectos tiveram que ser revistos e reforçados, como foi o caso do uso de EPIs.

Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são itens que devem ser fornecidos para os profissionais de segurança e higiene, e que fazem toda a diferença para uma rotina mais segura.

Estão na lista de equipamentos necessários acessórios como a máscara de proteção, item já familiarizado à rotina de todos e que permanecerá em nosso dia a dia ainda por um longo período.

 Além disso, as luvas de plástico também podem fazer parte dos equipamentos de proteção, pois impedem o contato com superfícies que possam não estar higienizadas corretamente.

A Sanitização de ambientes e as medidas de higiene atuais

Mas as medidas de higiene adequadas, ou a sanitização de ambientes sociais em tempos de Coronavírussão fundamentais para garantir um ambiente mais seguro.

 Para isso, o álcool em gel 70% agora é artigo presente em todos os ambientes onde há circulação de pessoas.

 Totens devem ser instalados em locais estratégicos para que sejam utilizados a qualquer momento sem a necessidade de toque dos frascos.

Além disso, a utilização de produtos de limpeza devidamente certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é essencial para uma higienização adequada das superfícies de um ambiente social.

 Isso é para auxiliar na proteção dos profissionais de segurança e qualquer indivíduo que acesse o local.

A Sanitização de ambientes inclui ainda a higienização de maçanetas e outras peças de manuseio do público, como corrimãos e tomadas, é fundamental.

É importante destacar que a proteção efetiva engloba a junção das medidas citadas e seus recursos, sendo as principais medidas que devem ser adotadas para um ambiente mais seguro para todos.

A devida proteção dos profissionais permite serviços de segurança duradouro, seguro e eficaz.

 E mantem ativo este serviço que é essencial, sem causar maiores impactos no que diz respeito ao contágio.

 Se adequar a sanitização de ambientes e às mudanças que o Coronavírus trouxe para nossa rotina faz parte da nova realidade, portanto, torna-se indispensável investir em todos os recursos necessários para contribuir para que esse período de pandemia seja o menos danoso possível.

E se você quer saber mais sobre esse assunto, acesse os nossos canais de informação e siga as últimas notificações do Grupo Serval.

NOTÍCIAS E DICAS

OUTRAS NOTICIAS

TIRE SUAS DÚVIDAS AGORA

FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES

OU

SOMOS ESPECIALIZADOS NA

REGIÃO NORDESTE

Atendemos nossos clientes em todos os estados da Região Nordeste.
Consulte abaixo nossas filiais.

VEJA OS ENDEREÇOS

MATRIZ

NATAL

TERESINA

JUAZEIRO DO NORTE

RECIFE