NOTICIAS E DICAS

Quando terceirizar um serviço?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
terceirizar-um-serviço

Terceirizar um serviço pode ser algo muito viável, mas você sabe quando é o momento certo?

Provavelmente, se você chegou até este artigo é porque está em dúvidas se deve ou não terceirizar um serviço, não é mesmo? A terceirização é algo popular em todo o mundo e garante a você, gestor, um bom resultado em seus projetos sem que seja realmente necessário gastar tempo e dinheiro escolhendo novos funcionários.

Entretanto, não basta entender o que é terceirizar um serviço e sair por aí fazendo isso. Você precisa avaliar cada ponto e agir com cautela, realizando um estudo detalhado de tudo o que essa modalidade pode te oferecer.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para que você saiba realmente quando é o momento de terceirizar um serviço da sua empresa. Vem com a gente!

Quais as vantagens da terceirização?

Antes de entender qual é o melhor momento para terceirizar um serviço é importante ter conhecimento das vantagens que esta atitude tende a lhe proporcionar. Atualmente, é possível contratar uma diversidade de serviços terceirizados, tais como:

  • Limpeza e conservação;
  • Segurança;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Atendimento;
  • Monitoramento;
  • Contabilidade;
  • Tecnologia, dentre outros.

Assim, ao escolher a terceirização sua empresa fica muito mais focada na atividade-fim, o que colabora para a otimização de tempo, capital e recursos. Além disso, os benefícios dessa escolha não ficam apenas para o seu bolso, mas vão além.

Isso porque você também reduz riscos, garante mão de obra especializada para lidar exatamente com aquilo que você precisa e ainda tem ao seu lado muito mais flexibilidade em contar com um bom profissional sempre a sua disposição.

Afinal, quando terceirizar um serviço?

Existem algumas ocasiões específicas no qual vale muito a pena terceirizar um serviço. Algumas delas você confere abaixo.

Dificuldade na gestão

Tem sentido certa dificuldade para executar tarefas administrativas relacionadas a gestão da sua empresa? A terceirização pode ser algo que fará toda a diferença! 

Essa realidade é mais comum do que se imagina, ainda mais quando a empresa está crescendo em um ritmo acelerado. Por isso, escolher um profissional terceirizado especializado no assunto pode dar aquele up em seu empreendimento.

Custos internos altos

A contratação de funcionários pode ser um tanto quanto cara, afinal, é preciso pensar no processo seletivo, treinamento, encargos, ferramentas de trabalho e até mesmo em uma possível demissão desse funcionário.

É claro, este ponto deve ser muito bem pensado e avaliado, pois nem sempre a terceirização será o mais viável e o mais barato. Entretanto, para determinadas atividades, como o desenvolvimento de software ou gestão de documentos, a alternativa pode ser algo muito positivo.

Baixa produtividade também mostra a hora de terceirizar um serviço

Conferiu os últimos balanços e viu que a sua empresa não está produzindo como o esperado? É hora de avaliar se todos os recursos da sua empresa estão voltados à eficiência da mesma como um todo.

Muitas companhias sofrem de processos e atividades secundárias, que não estão realmente ligadas à finalidade produtiva da organização. Nesses casos, a terceirização é uma grande solução e proporciona um foco maior no seu core business.
Enfim, agora ficou fácil saber quando terceirizar um serviço é uma boa opção para a sua empresa, não é mesmo? Esteja sempre atento e, caso precise de ajuda, acione Serval. Trabalhamos com terceirização de serviços e estamos a postos para lhe ajudar neste desafio!

NOTÍCIAS E DICAS

OUTRAS NOTICIAS

TIRE SUAS DÚVIDAS AGORA

FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES

OU

SOMOS ESPECIALIZADOS NA

REGIÃO NORDESTE

Atendemos nossos clientes em todos os estados da Região Nordeste.
Consulte abaixo nossas filiais.

VEJA OS ENDEREÇOS

MATRIZ

NATAL

TERESINA

JUAZEIRO DO NORTE

RECIFE