NOTICIAS E DICAS

O que é GPTW?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
gptw

O GPTW tem ganhado cada vez mais destaque entre as empresas. Que tal conhecer mais de perto o que ele representa?

Você já ouviu falar sobre GPTW? Great Place To Work é um projeto criado pelo Great Place To Work Institute que avalia uma série de quesitos que apontam uma empresa como boa ou ruim.

Entender melhor sobre o GPTW faz toda a diferença, pois ele é capaz de dizer claramente se a empresa é a certa para se trabalhar junto.

Entendendo o GPTW

“Ótimo para trabalhar”, essa é a tradução de Great Place To Work. O conceito surgiu ainda nos anos 80, graças a Robert Levering. Tudo começou com uma consultoria dada a empresas para melhor organização, mas os anos foram passando e hoje o GPTW se tornou um programa de certificação presente em 53 países.

O objetivo da certificação é apenas um: medir a percepção dos funcionários em relação à empresa e descobrir quais são as melhores empresas de cada país para se trabalhar.

A pesquisa é feita com os próprios trabalhadores que dão notas para alguns quesitos da empresa, como clima organizacional, remuneração, benefícios, transparência e muito mais. Ao atingir a marca de 70 ou mais pontos, a empresa recebe o selo “Great Place To Work”.

Qualquer empresa, independente do seu tamanho ou localização pode ser um bom lugar para trabalhar. Portanto, qualquer empreendimento pode participar deste projeto.

Qual a importância deste selo?

Uma grande virada de chave entre empresas e funcionários tem acontecido nos últimos anos. Fortalecer seu ambiente e sua cultura organizacional tem sido o objetivo de muitas empresas, tanto para reter seus talentos quanto para chamar a atenção de bons profissionais.

Toda essa mudança fez com que os profissionais sejam muito mais valorizados. Isso é um ponto de total significância, afinal, uma boa remuneração já não é mais o único quesito para que um funcionário esteja satisfeito.

Inclusive, este fato mudou até mesmo o recrutamento de uma empresa. Isso porque, de alguns anos para cá, os papéis se inverteram e não são mais os funcionários que buscam por uma boa empresa, mas sim a empresa que busca por um bom funcionário.

Enfim, ter o selo GPTW faz total diferença e se tornou um grande fator de atração de bons funcionários atualmente. Não tem nada a ver com status, mas sim com confiança, credibilidade e responsabilidade.

Nós, do Grupo Serval, estamos sempre em busca do melhor tanto para nossos clientes quanto para nossos funcionários. Por isso, nos dedicamos cada dia mais para ser uma empresa verdadeiramente responsável e acolhedora.
Que tal conhecer mais de perto os nossos trabalhos? Clique aqui agora mesmo!

NOTÍCIAS E DICAS

OUTRAS NOTICIAS

TIRE SUAS DÚVIDAS AGORA

FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES

OU

SOMOS ESPECIALIZADOS NA

REGIÃO NORDESTE

Atendemos nossos clientes em todos os estados da Região Nordeste.
Consulte abaixo nossas filiais.

VEJA OS ENDEREÇOS

MATRIZ

NATAL

TERESINA

JUAZEIRO DO NORTE

RECIFE