NOTICIAS E DICAS

Desinfecção do Coronavírus: Como funciona?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
desinfecção do coronavírus

Você sabe a importância e como funciona a desinfecção do Coronavírus? Sem dúvidas, um processo essencial para todos os ambientes!

Manter os ambientes limpos e higienizados sempre foi uma preocupação, mas agora a desinfecção do Coronavírus se tornou algo essencial. Muito além do que apenas deixar tudo limpo e em boas condições, é preciso garantir a segurança de todos, afinal, a transmissão do vírus está ligada diretamente ao contato de superfícies infectadas.

Mas você sabe como funciona esse processo? Vem com a gente para as próximas linhas e confira todos os detalhes.

Como funciona a desinfecção do Coronavírus

Uma coisa você pode ter certeza, esse processo é muito mais do que desinfetar um espaço. A desinfecção de ambientes é um método eficaz na eliminação dos vírus e outros microorganismos que causam doenças, como, no caso, o Coronavírus. 

Assim, podemos dizer que a desinfecção elimina 99,99% dos vírus, germes e bactérias,  de superfícies, assim como o Sars-CoV-2, causa da COVID-19.

Essa técnica é altamente recomendada, sobretudo, para hospitais e ambientes controlados. Especialmente nos serviços ligados à saúde ou em laboratórios, o processo de desinfecção age esterilizando profundamente os equipamentos de trabalho como lâminas, itens de assistência respiratória, além das superfícies em geral.

A desinfecção do Coronavírus é feita com cautela e atenção. Nossa equipe especializada vai até o local, totalmente paramentada, para uma primeira avaliação. Depois, é feita a desinfecção dos ambientes, de maneira minuciosa, fazendo uso dos sanitizantes específicos para aquele ambiente.

A desinfecção é feita por completo, incluindo maçanetas, pontos de contato e superfícies. Por fim, descarta-se todo o material utilizado para o processo como resíduo clínico, para que nenhum tipo de contaminação ocorra.

A importância do processo

Estudos apontam que superfícies contaminadas elevam as chances de transmissão de Covid-19. Portanto, os processos de limpeza e desinfecção do Coronavírus não só evitam a proliferação do mesmo, como também colabora para a saúde pública mundial.

Pode-se afirmar que a limpeza é o primeiro passo para eliminar os possíveis riscos de uma infecção. No entanto, para garantir um efeito positivo, deve-se cumprir todas as etapas do processo, definidas pela Anvisa, cumpridas.

Recentemente, pesquisadores americanos descobriram que o vírus pode resistir por horas e até mesmo dias em determinadas superfícies, como plástico e aço inoxidável. Ou seja: a desinfecção do Coronavírus faz toda a diferença.
Enfim, se você está procurando uma empresa de confiança para realizar o processo, conte com a Serval. Nossa equipe é especializada e está a postos para garantir a melhor desinfecção da região norte!

NOTÍCIAS E DICAS

OUTRAS NOTICIAS

TIRE SUAS DÚVIDAS AGORA

FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES

OU

SOMOS ESPECIALIZADOS NA

REGIÃO NORDESTE

Atendemos nossos clientes em todos os estados da Região Nordeste.
Consulte abaixo nossas filiais.

VEJA OS ENDEREÇOS

MATRIZ

NATAL

TERESINA

JUAZEIRO DO NORTE

RECIFE